Vantagens do seu próprio Delivery!
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Vantagens de ter seu próprio delivery!

18 de Out


O delivery foi o setor que mais cresceu nesses últimos anos. O que antes era uma tendência passou a ser uma necessidade, consequência da pandemia. Nesse sentido, muitas empresas têm adquirido aplicativo próprio de delivery, sem necessitar pagar taxas e tarifas absurdas dos marketplaces.

Muitas das vantagens que essas empresas encontram ao adquirir seu aplicativo de delivery são: redução de custos e gastos, maior fidelização dos clientes, menos concorrência, reforço da sua marca e a certeza de manipular o que é seu.

Vantagens do seu próprio delivery 🛵 :

- Diminuição de custos e gastos.


Uma das melhores vantagens de ter seu próprio delivery é a diminuição de custos e gastos com as plataformas marketplaces. Algumas delas costumam cobrar até 35% sobre cada pedido do seu delivery.
Muitas vezes, para conseguir estar nesses marketplaces, a hamburgueria, o restaurante, o bar, a lanchonete, a distribuidora de bebidas precisam aumentar muito os preços dos seus produtos. Isso para tentar cobrir as tarifas cobradas.
Mesmo assim, a margem de lucro costuma diminuir nessas plataformas.
Por isso, ter um aplicativo de delivery próprio diminui os custos e gastos. Com seu aplicativo não é preciso pagar taxas ou comissões, e o melhor, sem limite de pedidos. Sem a necessidade de aumentar muito os preços dos seus produtos, é possível ter mais competitividade!

- Sistema de gestão.


Ter controle da gestão podem ajudar na gerência do seu delivery. É possível controlar várias áreas com seu próprio aplicativo, como as comandas e o fluxo de caixa. Também é possível atualizar os dados do aplicativo com facilidade quando o controle é totalmente seu; O cardápio, os preços, as promoções e tudo mais que for necessário.

- Menos concorrência.


Nos marketplaces existem outras milhares de empresas que concorrem com a sua. Muitas vezes, seu produto é de muita qualidade, porém, com a comparação de preços, o público alvo acaba optando por outros de valores menores. Se o seu empreendimento preza pela qualidade e não quer perder visibilidade, é muito útil ter um aplicativo próprio de delivery. Afinal, o preço ficará mais em conta, além de não ter a comparação de preços com outros produtos.

- Informações estratégicas.


Primordial é o controle sobre os dados do seu empreendimento. Esses dados não dependerão mais das plataformas de delivery. Dessa forma, as ações de marketing do seu empreendimento podem ser otimizadas de acordo com a necessidade. Para isso, é legal analisar as informações que os clientes fornecem para o negócio. Histórico de compras, comentários de opinião, e várias outras. Todas elas podem ajudar nas tomadas de decisão.

- Fidelização de clientes e parceiros.


A fidelização dos clientes e parceiros é de suma importância para o sucesso do seu empreendimento. Por isso, vamos falar agora o porque um aplicativo de delivery próprio é ótimo para fidelizar seus clientes e parceiros.
No aplicativo próprio é possível fazer divulgação de promoções, proporcionar descontos e presentear seus clientes e parceiros com cupons em momentos únicos. Tudo isso é uma maneira de criar uma experiência interessante para o cliente e parceiro, para que ele queira voltar a fazer negócio com você.
Os clientes e parceiros mais fiéis costumam comprar frequentemente e ainda fazer o 'marketing boca a boca', sugerindo seu empreendimento para outras pessoas.
Se você tem um delivery em marketplace, é mais comum que se torne mais um em meio a tantas opções. Porém, com um aplicativo próprio, personalizado com a identidade da sua marca e dos seus produtos, é muito mais marcante para o cliente.
Dessa forma, incentive toda a sua clientela a comprar pelo aplicativo, até os mais antigos. Para isso, você pode criar campanhas, promoções e cupons exclusivos para quem pede pelo aplicativo.

- Reforço da marca e identidade.


Os marketplaces são plataformas que possuem muita concorrência, ok? Pois é, possuir um aplicativo de delivery próprio também é uma forma de inovar e se destacar. Mesmo tendo crescido, o número de estabelecimentos alimentícios ou distribuidores de bebidas que tem seu próprio aplicativo ainda é pequeno. O que é uma chance para você criar o seu espaço com inovação.

E é claro que você pode contar com a Total Control para ser sua parceira nesse processo.

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Alvaro

Álvaro Monteiro

Ceo e fundador da Total Control, com mais de 40 anos de experiência, destacou-se em desenvolvimento, implantação, manutenção e gestão de sistemas e processos. Possui uma profunda habilidade para entender problemas de negócios e entregar soluções de alto valor agregado.

Mary Helen

Mary Helen

Coordenadora de conteúdo, atua no setor comercial e marketing há 18 anos, especialista de negócios voltados para a revenda de sistemas erp. Atualmente é responsável pela gestão das contas junto às revendas.

Allan

Allan Neves

Analista Sênior, formado em tecnologia da informação e Ciências contábeis, técnico em Automação Industrial, atua há vários anos no desenvolvimento de soluções e negócios voltado a automação comercial.

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